quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os Cabelos Tingidos e Suas Desvantagens




Tingir os cabelos pode ser emocionante para as mulheres que gostam de mudar radicalmente seu visual. Mas é bom que se esclareça que todo cuidado é pouco, pois o que muitas pessoas desconhecem asdesvantagens de se pintar o cabelo, uma delas é que existem alguns tipos de tintas que podem resultar danos e até provocar certos tipos de alergia no couro cabeludo.
Algum tempo atrás foi publicado um editorial no The British Medical Journal, onde especialistas haviam analisado os principais componentes das tintas para os cabelos e encontraram a parafenilenodiamina, substância usada como fixador. Essa substância faz parte das aminas aromáticas que tem sido, há muito tempo, amplamente usada na composição desse tipo de cosmético e hoje está presente em uma de cada três marcas de tinta.

Em alguns países europeus, como França, Suécia e Alemanha foi proibido a presença desse corante na produção de tintas e outros cosméticos (sombras, lápis de olho, como exemplo) e a União Européia conseguiu regular seu conteúdo para 6% da sua preparação.

Um dermatologista com experiência no assunto de alergias diz que primeiramente ocorrem coceira e vermelhidão do couro cabeludo, descamação e, por vezes, nos casos mais graves estas lesões podem se tornar urticária generalizada ou angiomas com algum risco de problemas respiratórios.
Mas não são somente as pessoas que fazem uso de tintas que estão correndo esses riscos, como também quem aplica, por exemplo, os (as) cabeleireiros (as). Esses não estão imunes a essas alergias. Não é recomendável que jovens menores de 18 anos comecem a tingir os cabelos, pois os riscos de dermatites de contato e outras alergias são muito maiores. São as tintas com tons mais escuros que trazem mais danos e está provado que essas substâncias são absorvidas pelo couro cabeludo e seu uso constante pode aumentar o risco de câncer de bexiga ao longo dos anos.

Embora muitas pessoas sejam alérgicas a esse produto, continuam fazendo o uso e o que parece é que a vaidade e a pressão social exercem mais efeito sobre elas do que o risco a que estão expostas.
Essa matéria é só para te alertar que existem cuidados a serem tomados ao se tingir o cabelo, mas eu sei que isso não vai te impedir de da uma mudada no visual e ficar mais linda sempre não é? Então junto com esse alerta vai um super vídeo com varias dicas e cuidados para você q tem o cabelo tingido espero que gostem <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário